Quem Somos

Apoema atua no mercado cultural no interior de São Paulo desde 2012, fazendo produções de shows, discos e materiais audiovisuais.

Produziu em 2015 o show “Samba Raro”, primeiro da carreira solo da cantora Maysa, que estreiou no SESC Ribeirão Preto e depois percorreu outras unidades do SESC e teatros pelo estado de São Paulo.

Em 2016 fez a produção audiovisual do disco “Trajeto” de Duda Lazarini, financiado pelo ProAC ICMS; co-produziu o disco “Flor de Aguapé” do grupo homônimo premiado pelo ProAC editais em 2017 e através de financiamento coletivo bem sucedido produziu o EP do grupo de choro “Trio Teimoso” em 2018.

A partir de 2019 a Apoema firmou parceria com o selo de música instrumental “Blaxtream” e passou a ser responsável pela produção audiovisual de todos os discos do selo. Inclusive os dois álbuns indicados ao 20º Grammy Latino: o álbum “Folia de tReis” de Edu Ribeiro, Toninho Ferragutti e Fábio Peron; e o álbum “Rio-São Paulo” de André Marques.

logoSquare-branco.gif

Guilherme Carvalho

Ingressou nas aulas de musicalização e piano ainda criança, com 6 anos. Estudou também violão e guitarra com Daniel Rezende. Em 2006 ingressou no curso de música na Universidade de Ribeirão Preto onde teve aulas de guitarra com João Magioni e piano com Jaime Barbosa. Também se dedicou ao estudo dos instrumentos de percussão e bateria fazendo aulas com Marcus Thadeu, Duda Lazarini, Diego Zangado, Oscar Bolão e Bernardo Aguiar. Durante toda carreira procurou se aprimorar fazendo cursos e workshops com músicos consagrados como Ian Guest, Maurício Carrilho, Cristóvão Bastos e Nailor Proveta. Atualmente integra o Trio Teimoso, tem um duo com Alan Silva, além de atuar como músico em outros projetos com as cantoras Maysa e Iara Ferreira.

Além da graduação em música também fez cursos na área de audiovisual, como o curso de fotografia na USP Ribeirão Preto e o curso de Fundamentos de áudio e acústica pelo IAV (Instituto de Áudio e Vídeo) em São Paulo.

Como produtor atuante desde 2013 no interior paulista, produziu shows, discos e projetos audiovisuais, como o disco do grupo Flor de Aguapé, que foi premiado pelo ProAC editais de 2017; e o EP do grupo “Trio Teimoso” através de financiamento coletivo em 2018.

Desde 2019 é o responsável pela produção dos vídeos do selo de música instrumental “Blaxtream”, inclusive os dois álbuns indicados ao 20º Grammy Latino: o álbum “Folia de tReis” de Edu Ribeiro, Toninho Ferragutti e Fábio Peron; e o álbum “Rio-São Paulo” de André Marques.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram