Flor de Aguapé no Theatro Pedro II com Verônica Ferriani

O grupo Flor de Aguapé se apresenta no Theatro Pedro II em Ribeirão Preto no projeto "Amigos da Casa", dia 15 de setembro de 2015, às 20h. O show será dedicado ao repertório de choro cantado e contará com a participação especial da cantora Verônica Ferriani.

Flor de Aguapé

O grupo Flor de Aguapé apresenta ao público uma vertente do choro ainda pouco difundida, o choro cantado. A partir de um forte trabalho de pesquisa, o grupo Flor de Aguapé construiu um projeto pautado na delicadeza e minúcia na construção dos arranjos através da formação instrumental inusitada de piano, cavaco, pandeiro e voz e uma seleção criteriosa do repertório, buscam valorizar o diálogo entre música e letra. O show intitulado “Choro de Cordas: Melodia e Poesia” apresenta canções que já fazem parte do imaginário popular, como Tico–Tico no Fubá, Doce de Coco, Ingênuo, Naquela Mesa, entre outras. Além destas, mostra ao público canções da década de 40, 50 e 60 e de compositores atuais como Luciana Rabelo, Paulo César Pinheiro e Paulinho da Viola. Com um show interativo, entre público e grupo, com explanações das canções, seus compositores e letristas, bem como histórias do gênero. O grupo convida o público para uma viagem pelo universo do choro cantado, atravessando a era do rádio, das rodas de choro e passando por obras de grandes compositores e poetas. Com Jacque Falcheti na voz, Leonardo Freitas no piano, Alexandre Peres no cavaco e Ricardo Perez no pandeiro.

Serviço

Local: Theatro Pedro II (Rua Álvares Cabral, 370) Dia: 15/09/2015

Horário: 20h Valor: R$20 (inteira) / R$10 (meia) Compre antecipado com a Apoema e pague meia! (16-98114 5192 / 99144 9703 / 98136 4847) Evento Facebook

Destaque
Recente
Procure por tag
Nas redes sociais:
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • YouTube App Icon
  • SoundCloud App Icon

Apoema Produções - Todos os direitos reservados